Buscando por?

DO VALE AO LITORAL!

Fique por Dentro!

Os acontecimentos mais relevantes, direto para você se manter informado.

GERAL

Tijucas promove Campanha de Combate à Violência contra Crianças e Adolescentes

Alguns pontos da cidade já estão decorados para ressaltar essa iniciativa

15/05/2024 às 12:43h - Atualizado em 15/05/2024 às 12:47h

Nos dias 17 e 18 de maio, Tijucas estará promovendo a 19ª Semana Tijuquense de Combate à Violência, ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

Vários pontos da cidade já estão adornados para ressaltar essa iniciativa, incluindo o famoso Dino que está vestindo as cores da campanha, além da sede da prefeitura e outros locais decorados com flores laranjadas.

Este evento, organizado pela Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos Humanos, em parceria com diversas entidades, tem como objetivo mobilizar a sociedade para identificar e denunciar sinais de abuso e exploração sexual, contribuindo para a proteção das crianças e adolescentes.

O prefeito de Tijucas, professor Eloi Mariano Rocha, destacou a importância da participação da comunidade nessa campanha, enfatizando que as crianças são os membros mais vulneráveis e indefesos da sociedade, dependendo dos adultos para protegê-las e cuidar delas.

Destaques das atividades incluem o evento "Faça Bonito", na sexta-feira, dia 17, às 9h, na Concha Acústica de Tijucas, em frente ao Ginásio Bayer Filho, com apresentações musicais, discursos de autoridades e a participação especial da Polícia Militar. No sábado, dia 18 de maio, às 9h, um pedágio será realizado no semáforo em frente ao Posto Chiquinho, no Centro da cidade, com o objetivo de conscientizar a comunidade sobre o tema, distribuindo saquinhos de lixo para carros com a mensagem da campanha de combate à violência contra crianças e adolescentes.

COMO DENUNCIAR 

Para denúncias, os principais canais são o Disque 100 da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast, o número 190 da Polícia Militar e o Conselho Tutelar da região através do telefone (48) 3263-4782.

SOBRE A DATA

A escolha do dia 18 de maio como Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é uma homenagem à memória de Araceli Cabrera Sanches, uma menina de 8 anos que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). Desde 2006, a Lei Municipal nº 1983 instituiu em Tijucas uma Semana Municipal dedicada ao tema, com o objetivo de promover uma ampla campanha de conscientização e combate à violência, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

foto 1

foto 3

foto 2

Fonte:Prefeitura Municipal de Tijucas

Siga-nos nas nossas redes sociais
e fique por dentro de todas as novidades!

Preencha o formulário e
Entre em Contato Conosco

Nome *
Telefone/Whatsapp *
E-mail *
Sua mensagem *
Siga-nos nas
redes sociais!
logo
Dúvidas ou sugestões?
Estamos aqui para ajudar!
Entre em contato conosco
© 2023 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ydeal Tecnologia
© 2023
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Ydeal Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.

Top